Segundo a KRV Audio, o Reaper é o software de gravação favorito

Tempo de leitura: 1 minuto

Reaper%2B%25C3%25A9%2Beleito%2Bo%2Bmelhor%2Bsoftware%2Bde%2Bgrava%25C3%25A7%25C3%25A3o

Segundo uma enquete feita pelo site KRV, o Reaper foi eleito o software de gravação (DAW) favorito dos leitores.

A enquete recebeu a opinião de pouco mais de 1000 pessoas, mas precisamente 1010 pessoas. O Reaper ficou com 227 votos contra o Studio One, que fiocu em segundo lugar, com 151 votos.
O mais engraçado é que o Pro Tools acabou ficando nas preliminares, com apenas 11 votos, perdendo até mesmo para softwares de gravação como: Samplitude, Zynewave Podium e Renoise. Mas, com são votos apenas de leitores do site KRV Audio, não podemos levar tudo ao pé da letra, pois existem mais pessoas que não participaram. Mas o fato é que o Reaper foi quem saiu vencedor disso tudo.

Mas a gente sabe que a maioria são pessoas como nós, que tem um Home Studio, quem tem um studio de áudio profissional quase sempre opta pelo Pro Tools, seja por ele ser mais poderoso ou mesmo para seguir os padrões do mercado de produção musical.

Enfim, é isso. Uso o Reaper aqui no Home Studio e também o Cubase, e esses dois tem suprido as minhas necessidades, afinal, antigamento na existiam software de gravação e era tudo gravado via gravador mesmo, então não temos que ficar brigando quanto ao melhor ou pior software de gravação de áudio, pois seria o mesmo que dizer que uma cozinheira faz um bolo melhor que outra somente porque ela usa uma colher diferente…???

O melhor software de gravação é aquele que você domina! E agora vamos indo porque essa frase já é muito conhecida (risos).

Até mais galera!

Fique atualizado quanto as novas postagens do blog!